
Uma das originalidades da teoria de Wallon é sua tentativa de ver a criança de um modo mais integral, considerando que a escola é um lugar onde se educa, mas, principalmente, onde se deve estudar a personalidade da criança.
Com foco na criança, Wallon busca compreender o desenvolvimento de forma integrada, levando em conta os domínios cognitivo, afetivo e motor.
A perspectiva teórica de Wallon traz ainda uma preocupação bastante atual: como construir uma educação para todos, independentemente de sua condição social, origem ou raça, e, ao mesmo tempo, uma educação para cada um, que contemple a complexidade do indivíduo em todas as suas dimensões.
Duração: 42 min 29 seg
Qualidade – vídeo 384×288
Codec – Divx 4 (open divx)
Obs.: pode ser reproduzido em dvd player que reconheça divx
Conteúdo:
- Biografia;
- Introdução;
- Campos Funcionais;
- Ser e vir a ser;
- As emoções;
- Função social das emoções;
- Dimensão expressiva do movimento;
- Emoção e inteligência;
- Inteligência e movimento;
- Sincretismo;
- Pensamento categorial;
- Pensamento sincrético;
- Indivíduo – articulação e unidade;
- O papel da escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário